A Massagem com Taças Tibetanas teve origem no Tibete e são utilizadas também no Nepal, Índia e noutros países orientais com tradições tibetanas. A massagem com Taças Tibetanas é conhecida pelas suas potencialidades espirituais e terapêuticas.
Como o próprio nome diz, a massagem com taças tibetanas é uma massagem com um conjunto de 14 ou menos taças, onde estas são tocadas manualmente. As taças são feitas de uma liga de diversos metais, nas quais se conseguem fazer vibrar 5 tons em simultâneo mantendo a vibração durante vários minutos. É um instrumento musical único com fins terapêuticos.
As taças tibetanas ou taças de som tiveram origem na cultura xamanista BonPo (pré-budista) dos Himalaias, começaram na Era do Bronze. Elas são feitas á mão e podem ser feitas com diversos metais nobres como ouro, prata, cobre, mercúrio, ferro, estanho e chumbo, etc.
As vibrações emitidas pelas taças de som tibetanas têm sido usadas, durante séculos, para fins curativos, para meditação e para sessões de purificação. Os sons emitidos pelas taças purificam o ambiente, proporcionando harmonia e despertam o poder curativo do corpo.
Esta massagem tem inúmeros benefícios e consegue levar o paciente a um relaxamento profundo, a lbertar-se do stress, preocupações, inseguranças e bloqueios energéticos, aumentando a criatividade, a concentração e a capacidade de ação. Atua ainda no alívio de dores crónicas e harmonização energética de cada célula do corpo, entre outros.