As empresas ao longo do tempo tem olhado mais para os seus trabalhadores e têm vindo a aperceber-se da importância do bem-estar dos seus funcionários. Também se apercebem de como isso afeta indiretamente as suas empresas, ou seja, se os trabalhadores estão bem eles vão realizar um melhor trabalho, se não estiverem bem (problemas no trabalho, em casa) ou até mesmo se tiverem doenças ligadas ao trabalho, os trabalhadores não vão realizar um trabalho bom e produtivo. E por isso as empresas começaram a ter momentos/práticas e espaços próprios onde os seus funcionários podem relaxar e praticar diversos exercícios físicos/terapêuticos.
Um wellness day nas empresas, é um dia em que um instrutor/professor vai à empresa para ensinar e ajudar os trabalhadores a fazer as atividades físicas que por norma é o Yoga, mas também podem ser Meditação, Pilates, Taichi.
Todas as modalidades têm os seus próprios benefícios mas, completam-se entre si, ou seja, por exemplo: no Yoga um dos benefícios é a melhoria da flexibilidade o que vai ajudar muito na hora de fazer Pilates.
Também é usual nestes dias de Wellness nas empresas, haver um espaço para massagens. Estas massagens, obviamente mais curtas que a massagem normal em Spa, são feitas em cadeira ou em marquesa. São massagens que incidem especialmente nas zonas que ficam mais afetadas pelas más posturas do trabalho de escritório: Ombros, pescoço, costas, lombar são as zonas normalmente trabalhadas em massagem nas empresas.