A medicina tradicional chinesa (MTC),  é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional usadas na China e desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.

É considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental.

A MTC  baseia-se numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Inclui entre seus princípios o estudo da relação de yin/yang da teoria dos cinco elementos, encontrados na natureza (água, fogo, terra, madeira e metal) e do sistema de circulação da energia pelos meridianos (canais energéticos) do corpo humano.

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e a sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

Medicina Tradicional Chinesa, com mais de 3.000 anos, é cada vez mais aceite e utilizada no ocidente, devido aos seus comprovados resultados. 

Deste segmento, fazem parte diferentes serviços:

  • Consulta - Consiste numa avaliação, diagnóstico e inclusão de um tratamento, normalmente, com acupunctura;
  • Massagem Tui Na - é uma forma de massagem chinesa frequentemente utilizada junto com outras técnicas terapeuticas da Medicina Tradicional Chinesa.
  • Acupunctura - consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições
  • Moxabustão - "longo tempo de aplicação do fogo". Trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano.

Nota: Primeiro tratamento incluido.