Danças Orientais

A Dança Oriental é uma das danças mais antigas do mundo. Nasceu dos rituais religiosos do Antigo Egipto e combina elementos de diferentes países do Médio Oriente e da Ásia Meridional. 

A Dança Oriental é considerada uma dança bastante sensual e exótica em que se exercita a barriga e se explora o melhor da sexualidade de cada um. Todos os corpos são aceites nesta dança, sem existir qualquer tipo de condicionante ou preconceito.

A Dança do Ventre é uma dança bastante conhecida que pertence ao conjunto da Dança Oriental, e tem sido esuada como aliada ao emagrecimento com os seus movimentos divertidos, onde as mulheres podem tonificar os seus corpos e fortalecer os músculos de todo o corpo, mas em especial os do abdómen.

Além da perda de peso, as Danças Orientais exercitam diferentes partes do corpo como os ombros, braços, cintura, abdómen, coxas, ancas, músculos das costas, músculos dos glúteos e peitorais. Esta dança ajuda ainda na redução de celulite, dores nas costas, alivia o stresse, liberta a mente e ajuda no bem-estar pessoal.

Existem diferentes estilos das Danças Orientais e os mais conhecidos são:

Dança Flamenca-Oriental;

Dança do Ventre Egípcia;

Dança Tango-Oriental;

Dança do Bombouti;

Dança Fellahi;

Dança de Bellywood;

Dança Vintage-Oriental;

Dança Tribal-Oriental;

Raqs Sharqi;

Shaabi;

Baladi.